Para inspirar-se: 4 projetos de janelas em esquadrias de uPVC

As esquadrias de uPVC revolucionaram o mercado de alto padrão com suas excelentes características e melhor relação custo-benefício.


Nossas janelas precisam de menos manutenção e oferecem alta segurança para a casa. Além disso, vêm em uma ampla gama de opções, podendo se tornar peça chave em um design arquitetônico incrível.


Atualmente, arquitetos de todo o país estão aumentando o apelo estético de seus projetos com esquadrias de uPVC por uma série de razões:


  1. É um ótimo isolante térmico e acústico

  2. Protege contra os raios solares UV

  3. Não deforma em temperaturas extremas, nem sofre alteração de cor

  4. É de longa duração, podendo resistir em perfeito estado por cerca de 50 anos

Projetos em uPVC

Existem muitos tipos de sistemas de janelas que podem integrar projetos residenciais ou comerciais. Conheça agora algumas das dezenas de possibilidades que esquadrias de uPVC podem oferecer.


Janelas de correr


As janelas de correr são apresentadas em várias versões, podendo conter 2 ou mais folhas e inclusive com folhas de abertura sequencial (uma folha em cada trilho), permitindo assim, maior vão de ventilação. As folhas também podem ser embutidas em paredes de alvenaria ou de gesso acartonado, deslizando para os lados proporcionando 100% de ventilação e iluminação




Janelas de giro


Comumente utilizadas em cozinhas e banheiros, as janelas de giro permitem a ventilação, evitando a entrada de chuva. Quando fechadas proporcionam excelente resultado acústico. Podem ser complementadas com telas mosquiteiras recolhíveis, ou telas blackout para proporcionar escurecimento do ambiente.

Proporcionando excelente vedação, este modelo é a melhor solução para o isolamento acústico. Permite 100% de ventilação e iluminação e quando utilizadas em dormitórios, podem ser complementadas com folhas externas em venezianas ou mesmo com persiana de enrolar motorizada, para proporcionar escurecimento do ambiente.




Janelas oscilo-batente


Neste modelo de janela, quando o modo “tombar” está acionado, é promovido um movimento de giro do ar do ambiente, retirando o ar quente por cima e facilitando a entrada do ar frio, garantindo um ambiente sempre fresco.

Versátil, este modelo também conhecido como “de abrir e tombar”, permite não apenas a abertura total do vão através do giro das folhas, como também a ventilação na parte superior do vão através do “tombamento” interno das folhas. O movimento, girar e tombar, é obtido através da simples movimentação da maçaneta.




Janelas guilhotina



Produzidas com contra-peso, permitem abertura leve e controlada. Podem ser complementadas com persianas motorizadas, ou mesmo com folhas de giro em veneziana com abertura externa para realizar o escurecimento do ambiente.



Com tantas opções e personalizações, fica fácil se apaixonar! Mas lembre-se, escolher o modelo ideal combinado com a esquadria correta, trará qualidade e eficiência para todo o sistema de suas janelas.



21 anos de tradição

A Eurosystem tem a solução perfeita para todas as suas necessidades de janelas e portas.


Nossa exigência pelo melhor levou a nos tornarmos especialistas na fabricação de esquadrias de uPVC desde 2001, a fim de atender ao mercado com produtos de qualidade, resistência e segurança.


Ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor esquadria para seu projeto? Fale agora com a Euro pelo WhatsApp, podemos te ajudar!