Como escolher as janelas e portas certas para o seu projeto?

Qualquer projeto de renovação residencial leva tempo e planejamento. No caso da troca de portas e janelas, há diversos fatores que precisam ser levados em consideração, incluindo material, design, cor, eficiência energética, isolamento, segurança, instalação e muito mais.

Aqui estão algumas das dicas para te ajudar a fazer a seleção certa:



1. Comece pensando na funcionalidade


Sua prioridade deve sempre ser encontrar as janelas e portas apropriadas para o espaço que seu projeto permite e os produtos que facilitarão o uso desse espaço. Recomendamos que proprietários de imóveis e arquitetos tenham em mente as duas perguntas a seguir ao fazer sua seleção; essas são frequentemente as duas perguntas que fazemos aos clientes ao ajudá-los a fazer sua escolha:


  • Qual é a finalidade do ambiente em que as janelas e portas serão instaladas? (ou seja, cozinha, banheiro, sala de estar, sala de conferências, escritório etc.)

  • Qual é o tamanho do vão que você deseja preencher com uma janela ou porta? Além disso, qual é o tamanho da sala ou espaço em que a janela será instalada? Há espaço para uma grande janela ou porta?


A Eurosystem oferece uma ampla variedade de portas e janelas em uPVC, incluindo esquadrias de correr, de giro, oscilo-batentes, guilhotina, maxim-ar e de quadro fixo.


2. Em seguida, defina o material

Depois de estabelecer qual tipo de janela ou porta funcionará melhor para o seu projeto, concentre-se nos materiais dos quais você precisa que esses produtos sejam feitos.


Novamente, dependendo da finalidade do espaço, você pode precisar de um material mais durável. As esquadrias voltadas para o exterior precisarão ser feitas de materiais mais seguros e que possam resistir a diferentes tipos de clima, como o uPVC.


O uPVC se destaca pela facilidade de manutenção e por sua grande durabilidade, já que é projetado para durar décadas.



3. Tenha em mente o estilo arquitetônico de seu projeto

A próxima coisa que você precisa considerar é a singularidade arquitetônica de seu projeto ou casa. Janelas e portas terão um tremendo impacto no valor estético e de revenda de sua casa. Antes de se comprometer com um tipo específico de janela ou porta, certifique-se de que suas escolhas funcionarão de forma coesa.


Você vai querer ter certeza de que sua escolha corresponderá ao design de sua casa e não criará uma sensação e aparência conflitantes.


4. Por fim, observe suas opções de cores

A cor de suas janelas e portas deve se adequar tanto ao interior quanto ao exterior de sua casa.


Você pode escolher uma cor ousada para sua porta de entrada principal, pois isso ajudará a torná-la um ponto focal de sua casa, mas nossos especialistas sugerem ficar longe de cores fortes para suas janelas, pois as preferências de estilo mudam com o tempo e a vida útil das esquadrias de PVC da Eurosystem é em torno de 50 anos.


 

Com as sugestões acima em mente, você deve ser capaz de escolher as janelas e portas certas para sua casa. A chave é encontrar uma solução atraente e funcional que combine com os interiores da sua casa.


Depois de pesar suas opções, encontre um fornecedor respeitável e experiente. A Eurosystem conta com mais de 21 anos de experiência no mercado, e se responsabiliza pela instalação do início ao fim, dando aos consumidores a tranquilidade de que precisam durante um processo de construção muitas vezes estressante.


Se você tiver alguma dúvida sobre quais janelas ou portas escolher para seu projeto, entre em contato com a Eurosystem, teremos prazer em ajudá-lo com sua seleção.