A importância da escolha das esquadrias no projeto de paisagismo



O paisagismo ganha cada vez mais espaço nos projetos residenciais, e pode ser um importante aliado na construção de ambientes mais agradáveis e bonitos.


Para além do senso estético, um bom projeto paisagístico pode valorizar até 15% o imóvel, isso sem contar o bem-estar físico e mental de poder estar conectado com a natureza mesmo em casa. Por isso, pensar na importância do paisagismo residencial e como dar o devido valor na vista que o projeto irá proporcionar é o que faz toda a diferença para os moradores.


No texto de hoje, destacamos os principais motivos para você dar a devida importância na escolha das esquadrias para valorizar ainda mais o paisagismo.


Ao se pensar em paisagismo e maneiras de integrar a natureza aos projetos residenciais, as esquadrias compõem parte importante dessa construção. Afinal, um lindo jardim integrado ao ambiente interno com uma porta de correr, ou mesmo um quadro fixo com uma integração visual, que ofereça destaque, provoca um impacto positivo tanto nos moradores quanto nas visitas.


União entre conforto e estética

As portas e janelas de uPVC, além de manterem o conforto térmico dentro de casa, são grandes aliadas em projetos de paisagismo: como jardins de inverno, varandas e até interiores, funcionando como quadros vivos e oferecendo nova dimensão aos ambientes para que se possa aproveitar o dinamismo externo, pois a natureza se modifica a cada dia.


Outro segredo é fazer com que as peças pareçam naturais. Nesse sentido, esquadrias em tons amadeirados são a melhor opção, integrando-se ao jardim.


Por fim, esquadrias feitas em uPVC são opções ecologicamente corretas, e complementam a ideia de integrar a natureza aos projetos residenciais de maneira sustentável. O uPVC não sofre alteração de cor pelo sol ou oxidação pela maresia; dispensa pinturas ou aplicação de vernizes; é resistente aos raios UVs e apresenta menores impactos ambientais quando comparado a outros materiais utilizados para a mesma finalidade.


Ficou interessado(a) em saber mais sobre as esquadrias em uPVC? Fale agora com a Euro pelo WhatsApp que iremos tirar todas as suas dúvidas.